19 de janeiro de 2011

9ª Etapa Expedição América do sul

Após rodarmos 1730km no deserto chegamos à São Pedro de Atacama, um dos lugares mais remotos e doidos do mundo.
Nossa viagem foi marcada por lindas paisagens costeando o mar, vendo o sol se por de um lado e a lua cheia nascer do outro. Mas nem tudo foi lindo! Próximo às 3h da manha já no Deserto do Atacama nossa pneu (que era zero) explodiu, com um pouco de cautela conseguimos parar o carro em segurança e substituir a roda. Era muito frio, exatamente no meio do nada indo para o nada.
Fomos também pegos duas vezes acima da velocidade pelos Carabineiros do Chile, aqui os radares portáteis funcionam perfeitamente à noite. A policia é muito educada, nos deu um bom sermão e entendeu que as estradas são perfeitas, com retas intermináveis é quase impossível andar dentro do limite de velocidade.
Aqui as temperaturas variam muito, chegando próximo dos 40 graus durante o dia e 10 a noite. Também é o deserto mais seco que já viajei em toda minha vida, muito difícil de respirar devido a altitude e umidade do ar.
O lugar é paradisíaco, desertos de sal, ruínas de antigas civilizações, vulcões, piscinas de águas termais vulcânicas, gêiseres, piscinas de águas flutuantes e muita hospitalidade e educação do povo local.
Estamos em nosso ultimo dia aqui no deserto, o Caverão está sentindo bastante o Off – Road de todo dia, são muitos os terrenos e dificuldades, todo mundo anda direto na 4x4 e nos estamos vencendo todos os obstáculos na 4x2 da nossa valente S-10. 

Confira mais fotos no site: www.vidaativasc.com.br

Parceiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário