Nossa viagem de Calafate até Mendonza foi muito cansativa, talvez uma das viagens mais desgastantes de toda minha vida. Foram 2687km direto sem parar, apenas para abastecer e ir ao banheiro. Foram 28h de viagem com retas intermináveis, ripio, frio, vento, calor, animais de varias espécies cruzando a pista e tudo mais que o deserto maluco da Argentina pode oferecer.
Enfim chegamos à Mendonza, procuramos um lugar para descansar, dormimos por algumas horas e no final da tarde fomos passear. A cidade é bastante elegante, o visual das geleiras e vinhedos são lindos. A noite fomos jantar em uma boa parrilla, com empanadas e bons vinhos típicos da região.
Continuamos despertando bastante curiosidade sobre nosso projeto, por onde passamos as pessoas ficam olhando o carro todo adesivado e muitos acabam nos abordando. Realmente estamos fazendo uma boa divulgação e bons contatos profissionais durante o caminho.
Pé na estrada! Saímos de Mendonza em direção ao famoso e temido Aconcagua a montanha mais alta da America do Sul. Durante a viagem podemos avistar várias lagoas azuis de água de degelo, curvas, tuneis e montanhas com neve. Conforme nossa altitude aumentava nossos alimentos a vaco foram dilatando, chegando ao extremo de um pacote de batatas fritas estourar. O Aconcagua é muito lindo, imponente e por isso tão respeitado. Optamos por um passeio mais tranqüilo em sua base, conhecemos o lugar e seguimos por mais 30km até a rígida fronteira Chilena.
Ficamos parados por 1h, vários documentos a serem preenchidos, passaportes carimbados, geral completa no carro com retirada de quase tudo da caçamba e teto, malas abertas, cães farejadores e muita educação da policia Chilena. Nosso tempo em solo argentino acabou, conseguimos cruzar o país quase de ponta a ponta sem ter que pagar nenhuma propina, isso foi muito legal!
De volta à estrada, entramos na famosa etapa de descida dos quase 4000 metros de altitude, 27 curvas (Caracoles), realmente um visual alucinante em meio a Cordilheira dos Andes. No caminho passamos por vários motociclistas e ciclistas, mas um deles nos chamou a atenção, pois em meio as montanhas de um dos lugares mais difíceis do mundo um deficiente físico pedalava sozinho com as mãos em sua bike, uma verdadeira lição de vida.
Agora estamos em Santiago, capital do Chile, hoje deixamos para trás uma parte de nossa equipe Eric e Luiza, pois já estavam com suas passagens marcadas para voltar ao Brasil nessa data. A partir de agora será apenas nos dois, Volnei e Alan, vamos amanhã para Pichilemu, litoral sul do Chile.
Nossa próxima etapa será cruzar todo o Chile pelo litoral até o Peru. Durante o percurso traçado haverá alguns desvios como o Deserto do Atacama e alguns outros ainda não previstos.
Ate a próxima!
Estrada de Rípio em direção aos vinhedos |
Guanacos na estrada para mendoza |
Retas intermináveis até mendoza |
Nenhum comentário:
Postar um comentário