A proposta do profissional naturólogo é de melhorar a qualidade de vida do ser humano através da prevenção e diminuição do stress; promoção de saúde e equilíbrio geral do organismo. Focando a saúde e sua promoção, proporcionando assim a cura, bem como a prevenção de doenças.
Sem saúde, não há felicidade, sem saúde, não há sucesso, sem saúde, não há consciência. Saúde, não é meramente ausência de doenças.
A abordagem do naturólogo é realizada com a interação entre o profissional e o paciente, para juntos chegarem mais facilmente aos objetivos de cura e saúde. Cada consulta/sessão é individualizada, onde o tempo é adequado às necessidades do paciente, dando-se todo o amparo, assistência e orientação ao mesmo.
O paciente fica completamente ciente, de todo o processo de tratamento aplicado antes, durante e após cada procedimento. Toda informação e orientação é passada, tendo um papel ao mesmo tempo educativo.
Pretende-se que o paciente atinja a consciência de como chegou à(s) doença(s) e de como chegará à saúde.
Sem este processo re-educacional e conscientização do mesmo, não é possível haver verdadeira transformação do ser e de seu modo de vida, impossibilitando uma
cura verdadeira e duradoura.
A naturologia utiliza como ferramenta de trabalho, práticas naturais como: cromoterapia, reflexologia, florais de Bach, geoterapia, hidroterapia, fitoterapia, reeducação alimentar, entre outras. Estas práticas auxiliam o ser humano a lidar com as suas emoções, levando ao desenvolvimento do autoconhecimento e equilíbrio físico, mental, emocional e energético.
O ser humano em equilíbrio desenvolve mais o seu potencial, tendo mais criatividade, percepção, intuição e sabedoria, gerando um maior rendimento em
sua performance.
Luana Zapelini
Graduada em Naturologia Aplicada pela UNISUL
Pós- Graduada em Parapsicologia com ênfase em ciências mentais- Instituto de Parapsicologia de Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário