9 de fevereiro de 2009

Cortar calorias pode melhorar memória.

Estudo realizado na Alemanha e publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences aponta que cortar em 30% a ingestão de calorias pode melhorar a memória.

No estudo, voluntários na faixa etária dos 60 anos, foram divididos em três grupos. O primeiro seguiu uma dieta normal; o segundo teve um regime semelhante, mas com mais ácidos graxos insaturados encontrados, por exemplo, no azeite de oliva e nos peixes; e o terceiro adotou a dieta com 30% menos calorias.

Passado um trimestre com essa dieta, os dois primeiros grupos refizeram testes de memória e seus resultados foram os mesmos. Já os 50 voluntários do terceiro grupo conseguiram mais pontos após a dieta e apresentaram sinais de melhora física, com queda nos níveis de insulina.

Porém, é bom lembrar: ainda serão necessários mais estudos para se comprovar a pesquisa e nenhuma dieta deve ser realizada sem acompanhamento de um profissional. Pratique regularmente atividade física! Estudos recentes comprovam que pessoas que praticam exercícios físicos regulares podem reduzir até 80% o processo do envelhecimento precoce e doenças relacionadas a idade.

 

Fonte: Redação Saúde em Movimento adaptado por Vida Ativa LTDA.

www.vidaativasc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário